
Apesar da remoção, Pablo exigiu explicaçÔes e reafirmou seu compromisso na defesa do cristianismo â Foto: Reprodução
Nos Ășltimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte causou revolta entre os cristĂŁos ao divulgar um vĂdeo em seu perfil oficial celebrando o inĂcio do Carnaval. O motivo da indignação foi uma cena onde dois homens se beijavam vestidos de Jesus e do Diabo, uma clara afronta Ă fĂ© cristĂŁ.
O vereador Pablo Almeida foi um dos primeiros a se manifestar contra o que classificou como um ataque direto ao cristianismo. Em suas redes sociais, ele denunciou o episĂłdio e cobrou explicaçÔes do poder pĂșblico:
âNĂŁo podemos permitir a normalização do ataque ao cristianismo. Ainda mais quando ele vem de um vĂdeo publicado pelo poder executivo do municĂpio. A @prefeiturabh utilizou as redes sociais para propagar o vilipĂȘndio da fĂ© cristĂŁ fantasiado de âexpressĂŁo culturalâ.â
Diante da forte cobrança, a Prefeitura de BH apagou a publicação. Mas a remoção do post nĂŁo satisfez completamente o vereador, que voltou a se manifestar, exigindo esclarecimentos sobre quem autorizou e publicou o conteĂșdo:
âVocĂȘs podem ter certeza, qualquer pessoa que vilipendiar, que escarnecer da fĂ© cristĂŁ aqui nessa cidade, vai sofrer as devidas consequĂȘncias com base naquilo que a lei determina. A gente quer os devidos esclarecimentos da Prefeitura.â
Apesar da gravidade do caso, a grande imprensa ignorou o episĂłdio, o que aumentou ainda mais a indignação dos cristĂŁos. Pablo Almeida, inconformado com o silĂȘncio da mĂdia, reafirmou seu compromisso com a defesa da fĂ© cristĂŁ e publicou em suas redes sociais uma frase marcante:
âO cĂŁo late quando seu dono Ă© atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silĂȘncio, sem dizer nada.â
A atitude do vereador demonstra que os cristãos não ficarão calados diante de ataques à sua fé. A luta pela liberdade religiosa e pelo respeito ao cristianismo continua firme em Belo Horizonte e em todo o Brasil.