
RobĂ©rio JosĂ© da Silva, de 46 anos, foi atingido por trĂȘs tiros â Foto: Reprodução/Instagram
Um pastor foi tragicamente morto a tiros enquanto voltava para casa apĂłs ministrar um culto em Ipojuca, Pernambuco, no Ășltimo domingo (23).
De acordo com testemunhas, Robério José da Silva, de 46 anos, deixou a igreja acompanhado da esposa e da sogra. Enquanto as duas seguiram para casa, ele parou de bicicleta para conversar com o irmão, que mora próximo ao templo.
Nesse momento, dois indivĂduos se aproximaram e efetuaram trĂȘs disparos contra o pastor, atingindo suas costas e sua cabeça.
âOs criminosos nĂŁo levaram nada. O primeiro tiro acertou as costas, e os outros dois foram na cabeça. Ele caiu bem na frente da casa do irmĂŁo. Era pastor de uma igreja prĂłxima ao local onde foi assassinado, e atĂ© agora ninguĂ©m entende o motivoâ, disse uma parente da vĂtima ao G1.
Ela tambĂ©m acredita que os suspeitos tenham esperado o tĂ©rmino do culto para agir. âChegamos a pensar que poderia ser um engano, mas os vizinhos que presenciaram descartam essa possibilidade, jĂĄ que a regiĂŁo Ă© bastante movimentada e muitas pessoas viram o que aconteceuâ, afirmou.
Robério dedicava-se à pregação do Evangelho hå mais de 20 anos, não tinha desavenças conhecidas e nunca se envolveu em conflitos, conforme relatos de familiares.
âOuvi comentĂĄrios de que, recentemente, bateram no carro dele e arrancaram o retrovisor. Ele teria discutido com essas pessoas, mas nĂŁo se sabe se isso tem relação com o crimeâ, comentou a mesma parente.
A PolĂcia Civil investiga o caso. O pastor RobĂ©rio deixa esposa e dois filhos adolescentes.